Translate

quarta-feira, 28 de março de 2012

Oficina no Calabar discute a violência doméstica contra a mulher

O Comando da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Polícia Militar e a Associação de Mulheres do Calabar realizaram nesta quarta-feira (28), a primeira Oficina de Avaliação e Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica. Segundo o comandante da BCS/Calabar, capitã Maria Oliveira, o aumento no número de mulheres que buscam a Base para denunciar contra maus tratos vem aumentando no bairro, o que fomentou a iniciativa do evento.

 
"A união das pessoas para defender os direitos de outras é de suma importância para a construção de uma sociedade mais justa e honesta. É preciso que todos sejam responsáveis por qualquer tipo de violência, não somente contra a mulher, mas a vida", concluiu a capitã.
 
Com irreverência e bom humor em homenagem a mulher, o grupo de Teatro da PM deu início ao evento, que teve um ciclo de palestras com temas que abordaram as formas de denúncia e o que fazer após a agressão. Para a delegada titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), Marilda Marcela, a oficina vai ajudar essas mulheres a tirarem suas dúvidas e obter um bom resultado na redução dos índices de violência na comunidade.
 
“Parabenizo a Polícia Militar por esta ação de cidadania e espero que ao adquirir essas informações essas mulheres possam enfrentar essa situação com mais dignidade, para que assim possamos reverter esse inadmissível quadro de violência”, comentou.

 
Os trabalhos foram finalizados com a apresentação do vídeo produzido pelo Ministério Público chamado “Violência Doméstica Entender para Combater”, com relatos de mulheres que sofreram agressões e de autoridades orientando às vítimas sobre como proceder nestas situações.
 
A oficina contou com presenças da superintendente de Políticas para as Mulheres, Patrícia Marques; das presidentes da Sociedade Beneficente e da Associação de Mulheres Unidas do Calabar, Maria de Fátima e Justina Santana, além de integrantes da comunidade.

Jornalista Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog