
O povo em frente ao quartel pedia proteção aos bombeiros e agradecia à santa pela reforma do conjunto arquitetônico histórico a ser executado através da CONDER. Devolvida aos seguidores, a imagem ficou à disposição dos fiéis sob uma tenda, ao tempo em que o público se organizava em filas para degustar o caruru de sete mil quiabos, oferecido aos devotos de Santa Bárbara.
“Acho muito importante essas manifestações populares, pois o Corpo de Bombeiros vê reconhecida sua missão de salvar vidas. Motivo de muito orgulho”, disse o Tenente Coronel Fernando Bressy, comandante do 1º GBM, sobre as manifestações de apreço do povo. Em resposta ao sentimento popular, os integrantes do Corpo de Bombeiros, conduziram o andor para o interior do quartel, onde, ao som hinos executados pela banda de música do Corpo de Bombeiros, a padroeira foi reverenciada.
As ruas do Centro Histórico, utilizadas no festejo e seus acessos, tiveram o fluxo de veículos e pessoas controlados pelo Esquadrão de Motociclistas Águia e por policiais militares do 18º BPM, que acompanharam a procissão preservando a segurança e a liberdade de crença dos participantes.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário