Translate

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Operação Hermes já erradicou 600 mil pés de maconha em Curaçá

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Curaçá conseguiu erradicar 600 mil pés de maconha desde o início da Operação Hermes, em 2011. 

Ao todo, foram destruídas 27 roças do plantio ilegal da droga, apreendidas uma tonelada de maconha pronta para comercialização, 37 armas de fogo e efetuadas 29 prisões por tráfico de drogas. 

Com base em informações e dados utilizados pela Coordenadoria de Missões Especiais (CME) da PM, a 45ª CIPM fez um cálculo aproximado do prejuízo financeiro que a apreensão da droga causou no tráfico de drogas, o que chega a mais de R$ 134 milhões de reais. 

O relatório da ONU de 2006 destaca que grande parte dos homicídios registrados anualmente no Brasil está ligado ao tráfico e consumo de drogas. Desta maneira, combater este tipo de delito no setor de produção é uma ação importante para contê-lo e diminuir a proliferação dos seus efeitos devastadores nos centros urbanos.

Outra ação que vem sendo implementada pela 45ª CIPM em parceria com a PM de Pernambuco é a operação "Divisa Segura", que consiste na intensificação do policiamento na divisa entre os dois estados. O êxito dessas pela participação da comunidade através do "Disque Denúncia" (3235-0000) com informações que auxiliam o trabalho da polícia.
45ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog