Translate

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Trabalho das Bases Comunitárias de Segurança é reconhecido em cerimônia no Quartel da PM


A Polícia Militar da Bahia realizou nesta quarta-feira (19), no Quartel do Comando Geral da PM, nos Aflitos, uma cerimônia em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos oficiais e praças que integram as 11 Bases Comunitárias de Segurança (BCS), instaladas em todo estado.



Durante o evento os policiais militares que atuam nas bases e desenvolvem projetos sociais junto à comunidade, como o Centro Digital de Cidadania (CDC), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Karatê do Saber, Vida Leve, Qualifica e Box Solidário Pegada Forte, receberam certificados pela dedicação e empenho na mudança de paradigma acerca da atuação da Polícia Militar da Bahia.

Foram entregues placas de reconhecimento aos comandantes das bases pelos resultados alcançados, a exemplo da redução do índice de violência nas localidades em que as bases estão instaladas, e certificados para os comandantes regionais e das unidades operacionais que recepcionam as bases em suas áreas de atuação.


“Agradeço a todos os policiais militares que atuam nas bases, vocês são os responsáveis por estarmos próximo da sociedade. São exemplos de lealdade e confiança”, disse o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, que na oportunidade desejou para o ano de 2013, mais avanço e mais integração com o cidadão.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, falou sobre o bom desempenho das bases. “Temos a convicção de que estamos no caminho certo. Além do trabalho de enfrentamento ao crime, o destaque é uma maior aproximação com a comunidade, associando a atuação de polícia com ações sociais”.

O secretário lembrou que o projeto das Bases Comunitárias de Segurança começou em abril de 2011 - com a instalação da BCS Calabar - que reduziu em média 50% o número das ocorrências nas localidades onde estão instaladas. Na oportunidade, o secretário anunciou a instalação da 12ª BCS em Porto Seguro, no início de 2013.

“A base é o que temos de mais importante para a comunidade, agora estamos mais seguros, temos tranquilidade e acreditamos no trabalho da polícia”, disse a presidente da Associação das Mulheres do Calabar, Justina Santana.

“A comunidade espera que o trabalho preventivo da PM, aliado às ações da prefeitura e da sociedade civil organizada possam ajudar na segurança do bairro Nova Cidade, uma área carente do município”, afirmou o presidente do conselho comunitário de Vitória da Conquista, Joir Souza.

Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog