Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Conversa com o Comandante” chega a Feira de Santana

Nesta quinta-feira (5), o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, tomou café da manhã com 800 policiais militares de Feira de Santana, na sede da Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Maria Quitéria.


Durante o encontro intitulado de “Conversa com o Comandante”, os policiais militares esclarecem dúvidas, estreitam laços com o comandante geral da corporação, além de ser mais um canal de comunicação da PMBA.

O programa tem sido muito bem recebido pela tropa e já passou pelas cidades de Vitória da Conquista , Itabuna e Ilhéus.

Em Feira de Santana o coronel Alfredo Castro falou sobre a importância da comunicação entre o comando da instituição e a tropa e dos canais de comunicação oficiais da Polícia Militar, que são responsáveis pela divulgação das informações, como o site institucional, a intranet e as mídias sociais, a exemplo do facebook e twitter.

Na pauta se destacaram alguns assuntos que foram alvos de boatos durante os últimos meses, como a instauração de Processos Administrativos Disciplinares (PADs) para os policiais que participaram da greve, e os rumores sobre o não pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP) IV.

Foram comunicadas as gestões que estão sendo realizadas com o Governo do Estado relativas ao seguro acidente e da revisão da legislação da PM. Além das conquistas do aumento do honorário de ensino, a implementação da substituição de função para oficiais e praças, o aumento na premiação pela apreensão de armas de fogo e a melhoria das condições de trabalho, através da capacitação, aquisição de viaturas, armas e Equipamentos de Proteção Individual.
 
No final da conversa os policiais militares opinaram, tiraram dúvidas e elogiaram a iniciativa do comando. “Em nome da tropa, eu agradeço ao comandante geral. Parabéns pela iniciativa, essa conversa é muito importante para todos nós. Sinceramente desse encontro eu esperava cobranças, mas me surpreendi com as perspectivas de benefícios para os policiais”, disse o soldado Thomaz, do 2ª GBM/Feira de Santana.

“Só vitória, simpatia e respeito por parte da tropa. Esses encontros têm me proporcionado ouvir as demandas dos policiais militares, o que é muito importante para estreitar a relação”, afirmou o coronel Alfredo Castro, que vai promover “Conversa com o Comandante”, nas cidades de Alagoinhas, Juazeiro, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.


 Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog