Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Proerd ensina crianças do Calabar aprendem a dizer “não às drogas”

Uma verdadeira festa da cidadania, com direito a dança, teatro e música, foi o que a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar promoveu nesta segunda-feira (3), no auditório de Arquitetura da UFBA, com a formatura de mais uma turma de 136 alunos duas escolas do bairro no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Atualmente mais de 240 mil estudantes de diversas intuições de ensino já foram beneficiados pelo programa.

“Fazemos parte dessa integração: escola, Polícia Militar e comunidade e o Proerd é mais uma possibilidade de ação para que possamos dividir essa responsabilidade social de conscientizar, juntamente com os pais, cada vez mais crianças e adolescentes a dizer não às drogas” , declarou a comandante da BCS do Calabar, capitã PM Maria Oliveira.

Na abertura dos trabalhos, o grupo de Teatro da PM, chamou atenção e arrancou aplusos da garotada com o espetáculo "Ópera da Cidadania". Em seguida, o Programa premiou as melhores redações dos alunos das escolas: Assistencial N.Srª de Fátima e Aberta do Calabar.
Em primeiro lugar o aluno Joatã Gomes, 13 anos, recebeu das mãos do comandante da 41ª CIPM – Federação, major Jutamar, o certificado de conclusão do programa. “Tenho 13 anos e não deixarei que nem um irmão ou um amigo prejudiquem sua saúde ou acabe morrendo nas mãos dos traficantes. Quando crescer serei médico para ajudar àqueles que necessitam” escreveu. Na oportunidade, também foram homenageados instrutores e coordenadores que colaboraram para a realização do programa.

Compareceram ao evento, o coordenador da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), coronel Nelson Vasconcelos; a presidente da associação dos moradores do Calabar, Maria de Fátima; o coordenador do Cedeca, Valdemar Oliveira, entre outras autoridades.

 SD PM Sérgio Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog