Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Governo lança Operação Verão: 20 mil policiais por terra e ar


“Já é verão cidade, acorda pra ver...”, ao menos para o Governo da Bahia, para a Secretaria da Segurança Pública e para a Polícia Militar, que lançaram às 9 horas, desta sexta-feira (14), no Jardim dos Namorados, a “Operação Verão 2012”, que vem com o aporte de duas aeronaves e 500 motocicletas e emprego de 20 mil PMs.

Oficialmente a alta temporada começa no próximo dia 21, mas a segurança pública se antecipou e, a partir de hoje, emprega nos 1.183 quilômetros do litoral baiano, nos principais locais de compra natalina e pontos turísticos, além dos equipamentos adquiridos, mais de 20.000 policiais militares, com o investimento de 2 milhões de reais, em horas extras.

À frente da Secretaria da Segurança Pública –(SSP), o Secretário Maurício Barbosa enfatizando os esforços do governo do Estado e da SSP, para melhorar a segurança. “É a concretização de mais um trabalho a frente da secretaria, pois o governo tem investido muito para equipar as polícias, estamos entregando mais de 500 motocicletas, um avião e um helicóptero, de transporte de tropa, só as aeronaves representam um investimento de 33 milhões”, declarou o Secretário Maurício Barbosa.

Segundo o Comandante Geral da PMBA, Coronel Alfredo Castro, não só Salvador está sendo beneficiada com a operação, mas Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Mangue Seco, entre outras localidades. “Nossos policiais serão empregados no policiamento a pé, motorizado e aéreo, em todo o litoral e nos pontos turísticos, para garantir a tranquilidade de baianos e turistas.” Disse.


Pontuando a situação da segurança em todo o país, o Governador Jaques Wagner, falou para a tropa das dificuldades a serem enfrentadas e da importância da motivação dos policiais militares: “Momento de desafio, que não é de uma pessoa, mas da União, do Estado, da Prefeitura, de todos vocês que fazem parte da Segurança Pública. Mas de nada vale todo esse equipamento se o profissional não tiver motivado para servir à sociedade,” Wagner.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog