Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Conversa democrática com o comandante Geral em Alagoinhas


O militarismo, baseado na hierarquia e na disciplina, anda lado a lado com o Estado democrático de pleno direito, onde o cidadão policial militar, praças e oficiais falam e escutam, questionam e são questionados, junto ao Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, em conversas francas e abertas, como aconteceu nesta terça-feira (11), no Auditório do Hotel Aster, em Alagoinhas.


A tropa, formada por policiais de várias unidades da região, a exemplo de Rio Real e Cipó, lotaram o espaço e viram o Comandante Geral falar sobre a postura policial militar e conquistas alcançadas no atual comando: GAP e Promoções na Carreira, além de outras que estão sendo buscadas como o Seguro Acidente e Cargos Comissionados às Praças que comandam destacamentos.


Que achou da Conversa com o comandante? “E importante esses esclarecimentos para que nos não tomemos conclusões precipitadas quanto ao comando. Acredito eu, ser tal experiência inovadora, pioneira. É muito gratificante para o policial ter esse contato direto com o Comandante Geral,” declarou o Soldado Gomes Basto, lotado na 6ª CIPM/Rio Real.

Então a palavra foi passada ao efetivo, que deu diversas sugestões de mudanças, de melhorias funcionais, desde a anatomia dos elevados no carnaval até estratégias de apoio na repressão de assalto a bancos no interior. O coronel Castro fez anotações das propostas e elogiou a tropa por levantar questões de cunho coletivo, que expressam o comprometimento dos policiais com a PMBA.

 “Em meus 27 anos de serviço, é a primeira vez que vejo um comandante geral - Coronel Alfredo Castro - vindo até a tropa sentir as necessidades, ser humilde. Isso é digno de parabéns!” exclamou o Sargento Edmilton da 6ªCIPM/ Rio Real, sobre a conversa. O que ratificou a declaração de Gomes Basto.


Com a frase “Sozinhos somos fortes, juntos somos a PMBA”, projetada ao fundo, o Comandante Geral, recebeu das mãos do Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Costa Ferreira, uma placa de agradecimento da ultima turma de soldados formada na unidade.





Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog