Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

PMBA compartilha experiências em reunião para as copas das Confederações e do Mundo em 2014


Vários órgãos ligados à segurança pública, em âmbito Federal, Estadual e municipal, a exemplo das polícias, setores de comunicação social e inteligência, se reuniram nesta terça-feira (9), na Faculdade de Ciência e Tecnologia – FTC. O objetivo é discutir formas de atuação conjuntas, durante as copas das Confederações, este ano, e do Mundo em 2014, que acontecem no Brasil 2014.


O evento da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, contou com a participação do Grupo de Trabalho para a Copa do Mundo da Polícia Militar da Bahia, nas diversas câmaras. Na de Comunicação Social, o Coronel Santiago Messias, Diretor do Departamento de Comunicação Social da PMBA, ao lado de outros representantes, discutiram administração de crises, esferas de competência, compartilhamento de informações, entre outros tópicos.

Nas salas de Comando, Logísticas e Operações, não foi diferente, representantes do Comando Geral, do Departamento de Apoio Logístico-DAL, e do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos – BEPE, compartilharam conhecimentos adquiridos em cursos, visitas técnicas e analisaram as formas de integração entre as instituições, no intuito de dar fluidez aos serviços de Segurança Junto população.

Até as copas, outras reuniões promovidas pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Extraordinária, serão realizadas e, assim como os demais órgãos e instituições integrantes, a Polícia Militar apresentará à discussão novas experiências conquistadas em outras ações da Corporação.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog