Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

Primeiro trimestre de 2013 tem redução de 51,1% em homicídios em Feira de Santana

 A polícia de Feira de Santana registrou redução no índice de homicídios intencionais na cidade – 21 pessoas foram assassinadas em março deste ano em enquanto no mesmo período no ano passado foram registrados 46. Também houve redução no número de homicídios no primeiro trimestre do ano em comparação a 2012. Enquanto nos primeiros três meses deste ano 69 pessoas foram assassinadas, no ano passado foram 136 - o  equivalente a 51,1% de redação.
 

O coronel, Adelmário Xavier comandante, do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), destacou a atuação da polícia na cidade no combate à violência e atribuiu a redução ao trabalho em conjunto da Polícia Militar e a Polícia Civil. Segundo ele, as equipes também “estão fortalecidas para enfrentar a Micareta de Feira de Santana”, que será realizado no período de 25 a 28 de abril.

De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade, das vítimas de assassinatos, 19 eram do sexo masculino, dentre os quais 17 foram mortos a tiros, um a pauladas e um teve o corpo queimado. Também no mês de março, duas mulheres e um adolescente foram mortos a tiros. Dentre as mulheres, uma  menina de 9 anos, Evely Silva Souza, foi vítima de bala perdida.

Ainda de acordo com o levantamento feito, oito vítimas foram assassinadas por homens usando motocicleta e o conjunto Feira X e os bairros Liberdade e Aviário, além do distrito de Maria Quitéria, estão entre as localidades que registraram crimes no mês. Veja a relação a seguir:

BAIRROS – quantidade de homicídios em março de 2012:

Feira X – 02 homicídios
Rua Nova – 02 homicídios
Liberdade – 02 homicídios
Aviário – 02 homicídios
Santa Monica – 01 homicídio
Centro - 01 homicídio
Serraria Brasil - 01 homicídio
Feira IX - 01 homicídio
Pedra do Descanso
São João - 01 homicídio
Conjunto Renascer - 01 homicídio
Conjunto Alvorada - 01 homicídio
Alto Papagaio - 01 homicídio

Andrea Trindade/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog