Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Assembleia Legislativa homenageia a PM pelos seus 189 anos


O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ficou lotado nesta segunda-feira (17) para homenagear a Polícia Militar da Bahia, que comemora 189 anos de existência.


 

A Sessão Especial foi proposta pelo Deputado Pastor Sargento Isidório, que presidiu a solenidade e ressaltou o trabalho da instituição. “São 189 anos de valorosos serviços prestados à sociedade baiana. Temos que festejar, mas também muito a ser conquistado. Eu sempre falo que estou deputado, mas sempre serei policial militar, e tenho muito a agradecer a quase bicentenária milícia de bravos PMBA”, disse Isidório.

Durante a solenidade foi realizado também o lançamento do livro “Guarda Pelé”, escrito pelo capitão e historiador Raimundo Marins, em homenagem ao soldado Marques da Silva. Em seguida o Coral da PM realizou uma apresentação especial de aniversário, emocionando os presentes.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, representando o governador Jaques Wagner, falou sobre a importância de valorizar o ser humano policial militar. “A polícia é muito mais que farda e arma na cintura, o que os senhores puderam presenciar aqui com a apresentação do Coral da PM, com o guarda Pelé, e também com o Grupo de Teatro e outros policiais que realizam trabalhos comunitários como o “Karatê do Saber”, da Base Comunitária de Segurança do Rio Sena, são bons exemplos disso. Por isso, presidir a comissão de modernização da PM, entender as necessidades e as expectativas dos policiais e bombeiros militares, é a melhor contribuição para comemorar o aniversário da PM”.

O comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro disse que só se faz história valorizando o passado, e trabalhando o presente. “A história da PM é feita de exemplos como o Guarda Pelé, que nos mostra o lado humano e criativo da instituição, e também da atualidade dos novos que tem nos ajudado a modernizar e praticar a polícia cidadã. Este legado é o que vamos deixar para a sociedade baiana”.

Participaram da solenidade o subcomandante geral da PM coronel Sebastião Eleutério, o Deputado Capitão Tadeu Fernandes, o Delegado geral da Polícia Civil Hélio Jorge, entre outras autoridades. 

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog