Translate

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SOB ACUSAÇÕES: PM socorre criança vítima de disparos de arma de fogo no Uruguai

Por volta das 15h30 desta quarta-feira (19), a PM foi acionada para atender a uma ocorrência na Travessia dos Dois Fundões, que liga o Uruguai ao Lobato, em decorrência de troca de tiros entre marginais. Ao chegar no local, conforme relato da guarnição da 17ª CIPM/Uruguai, os policiais chegaram a avistar um barco à deriva, posteriormente rebocado por outra embarcação para a Prainha do Lobato.


Os policiais da Rondesp/BTS informaram que encontraram na embarcação três pessoas baleadas: uma criança de 10 anos, socorrida para o Pan de Roma e depois para o Hospital do Subúrbio, Gilvan Santos Santiago, tio da criança, 23 anos, levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu, e Misael Moreira da Silva, 39 anos, conhecido como chiclete, que morreu no local. Misael era detento que não havia retornado do indulto de Natal.

Segundo informações, durante a troca de tiros Misael adentrou a embarcação, onde se encontravam e a criança e o tio, com o objetivo de fugir do local.

Após denúncia de que os disparos teriam sido feitos por policiais militares da 17ª CIPM - versão conflitante à apresentada pela guarnição - o Comando da Corporação, como medida cautelar e preventiva optou pelo aprofundamento dos fatos através de Inquérito Policial Militar. Para tanto, determinou a oitiva dos pms na Corregedoria, assim como o recolhimento das armas para realização de perícia técnica.

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog