Translate

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Polícia Militar festeja 189 anos com honrarias a autoridades e civis


Na noite desta segunda-feira (17), uma cerimônia reuniu diversas autoridades militares, políticas, além de representantes da sociedade civil, para a comemoração dos 189 anos da Polícia Militar da Bahia (PMBA). No evento que contou com a presença do Governador da Bahia, Jaques Wagner, o comandante geral da PM, coronel Alfredo de Castro e o secretário de Segurança Pública do estado, Mauricio Téles Barbosa.


Fotos: Roberto Viana
As honrarias representadas por medalhas foram oficializadas por decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17). Oficiais e soldados da PM, políticos, membros da Justiça, além de civis que prestaram algum serviço relevante a instituição militar, receberam a honraria. Entre estes, estavam, o secretario de Justiça Cidadania e Direitos Humanos e o vereador Leandro Guerrilha (PSL).

O Governador Jaques Wagner distribuiu as comendas junto com o secretário Maurício Teles e o coronel Alfredo Castro. Familiares dos homenageados acompanharam a entrega das condecorações.

O evento foi encerrado com a leitura do boletim comemorativo, que faz alusão à data do aniversário, abordando questões históricas e a própria criação da Polícia Militar. Também foi feita uma abordagem do papel da PM junto à sociedade, no que se refere a prestação da segurança, fazendo um histórico da sua criação até os dias atuais, dentro da vertente da polícia comunitária. Logo após, houve a mensagem do governador, que parabenizou a instituição e os integrantes pelo trabalho realizado na segurança pública da Bahia. Um desfile da tropa representando as diversas entidades da PM encerrou os festejos.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog