Translate

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sub-Tenente e Soldado da PM participam de Palestra com os Moto-Taxistas



Aconteceu na noite de quinta-feira, 27/02, no auditório da Câmara de Vereadores de Valente, uma palestras, organizada pela Associação dos Moto-Taxistas de Valente, que tem como presidente Djalma Neto (Netinho), onde os palestrantes: o Sub-Tenente Freitas e o Soldado Guimarães, puderam expor os seus conhecimentos para os condutores de moto, com a seguinte temática: “Trânsito seguro, Direito e Dever de todos”. 
 
 
Através de slides e vídeos, os palestrantes conduziram o evento de forma participativa sempre dialogando com os presentes. Conclamou os Moto-Taxistas para serem parceiros da Polícia Militar, e salientou que eles devem usar os acessórios necessários e obrigatórios para a sua segurança. 
Durante as falas foi destacado pelos palestrantes, a importância de se obedecer as sinalizações, enfocando que a obediência as sinalizações do trânsito, é sempre mais uma segurança para o condutor. 
 
Um dos destaques questionados pelos participantes, foi a questão de se estacionar veículos (moto e carro) sobre as calçadas, passeios e jardins, explicado pelo Soldado Guimarães que isso é infração e gera Multa e Pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Dados expostos durante a palestra:

90% dos acidentes de Trânsito são causados pelo Fator Humano;

6% tem a Via como causadora dos acidentes;

4% são decorrentes de falha mecânica.

A cada 12 Minutos, UM brasileiro morre no trânsito.

Ainda segundo essas estatísticas, 76% das mortes são do sexo masculino.

Dados do Ministério as Saúde relatam que os acidentes de trânsito, são os maiores causadores de mortes envolvendo jovens entre 10 e 24 anos no Brasil.

Os palestrantes dialogaram com os presentes respondendo aos questionamentos e tirando as dúvidas. Junto à associação dos Moto-Taxistas, salientou que a Lei Municipal da categoria já existe e que degrau a degrau, os motoboys tem que irem se adequando a mesma.

Fechando o sub-tenente apresentou alguns vídeos educativos, onde mostra a importância do uso do capacete. E que em acidentes com moto, há 70% de probabilidade do condutor ser atingido na cabeça, por isso, a incansável campanha para o uso constante deste acessório.

Os Palestrantes, sub-tenente Freitas e o Soldado Guimarães, agradeceram a todos os presentes, parabenizaram a iniciativa da Associação, e garantiu que outros momentos como esse irão ser realizados em breve, buscando capacitar e educar os condutores de moto do município. Finalizou colocando o destacamento da Policia Militar a inteira disposição dos condutores de motos e a comunidade em Geral.
 
valenteemnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog