Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Integração PM comunidade marca 1° Aniversário


Shows culturais do Grupo de Teatro da Polícia Militar, em parceria com projetos de capoeira e dança da comunidade, marcaram a comemoração do 1° aniversário de implantação da Base Comunitária de Segurança ( BCS) do Calabar. O evento aconteceu nesta sexta-feira (27), em frente à sede da Base. 

Hasteado o Pavilhão Nacional, foi lido o histórico do bairro, que segundo o historiador Cid Teixeira, surgiu de um quilombo nigeriano de nome Calabari, tendo no dia 27 de abril de 2011, recebido a primeira BCS da Bahia, responsável pela redução do número de homicídios, furtos, roubos e tráfico, hoje comemorado pelas comunidades do Calabar e Alto das Pombas. 

“A melhor prevenção é aquela feita lado a lado com a sociedade, a integração polícia e cidadão, possibilitou a redução dos índices de criminalidade no Calabar e no Alto das Pombas”, afirmou o Comandante de Operações Policiais Militares, Coronel Nivaldo Nascimento, que representou o Comandante Geral da PMBA, na solenidade. 

Representando a população, o Pastor Marthos Esteves falou sobre a alegria da comunidade pela paz conquistada com a chegada da BCS/Calabar. Em sua fala, a Comandante da Unidade, Capitã Maria Oliveira, pontuou os resultados obtidos desde a implantação da BCS e a estreita relação que existe entre a tropa e a comunidade em diversos projetos artísticos, culturais e profissionais. 

Hora de festa! A comunidade parou para assistir as apresentações musico teatrais da Polícia Militar integrada com crianças e adolescentes do bairro. Foi um espetáculo de cultura e talento, pois enquanto a PM dava o ritmo, os jovens jogavam capoeira e dançavam ao som de ritmos africanos e do hit “Inventando Moda” de Magary Lord. 










Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog