Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

PM FAZ CAMINHADA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM LENÇÓIS

Nesta quinta (26), pela manhã, a Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA/Lenções), realizou uma caminhada ecológica no município de Lençóis, com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e a participação dos membros da Associação de Condutores de Visitantes de Lençóis (ACVL).

A ação educadora, envolveu as lavadeiras do rio Serrano, num diálogo de esclarecimento sobre o impacto negativo gerado pelo uso de agentes tóxicos na lavagem das roupas no rio, apesar das lavadeiras do Serrano serem um aspecto cultural no município e uma tradição, que se mantém desde a época em que as escravas de origem nagô lavavam e estendiam os lençóis sobre os conglomerados de rochas do Serrano, dando assim origem ao nome do município de Lençóis.

Esta atividade teve o intuito de esclarecer a importância da manutenção da limpeza do local, pois além de estar próximo de um dos pontos de captação de água da EMBASA, foi constatado um alto grau de degradação pelo acúmulo de resíduos sólidos pelo uso de sabão em pó e água sanitária, contaminando as águas que atravessam o Serrano. Ao final do evento foram recolhidos trinta sacos de lixo durante todo o percurso.


A CIPPA/Lençóis dará continuidade às ações educativas em toda a região envolvendo outros grupos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog