Translate

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PMBA homenageia Tiradentes e celebra seus 187 anos

Em comemoração aos 187 anos de criação e homenageando o patrono da Corporação, o alferes José Joaquim da Silva Xavier, Tiradentes, a PMBA realizou uma solenidade cívico militar nesta segunda-feira (23), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), na Avenida Dendezeiros.


Durante o evento a "Milícia de Bravos" condecorou com as Medalhas (Mérito Policial Militar e a do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica) autoridades, personalidades e instituições que contribuíram para o progresso da Polícia Militar nos serviços prestado à sociedade.



Em seguida, foram anunciadas as promoções dos novos coronéis da PMBA, os coronéis Paulo Afonso, Antonio Fontes, Adelmario Xavier, Inácio Paz e o Coronel BM Paulo Guerra.



Para o governador Jaques Wagner, além do aniversário da PM, a data é importante também porque reverencia Tiradentes que inspira pela entrega às causas maiores da nação brasileira: a liberdade e a independência. “Esta é a trilha que estamos seguindo nos últimos anos no Brasil e na Bahia, procurando garantir a liberdade com igualdade de oportunidade e melhorar as condições de todos”.

O governador destacou que a Polícia Militar presta um serviço nobre à população, que é a garantia da ordem e da segurança, e por isso tem recebido os esforços para a melhoria das condições de trabalho. “Estamos formando mais dois mil policiais que vão integrar a força e melhorando a tecnologia. Vamos continuar prestigiando, porque entendo que a segurança é uma prioridade da Bahia e do Brasil como um todo”.

Para o comandante-geral da PM, Coronel Alfredo Castro, o aniversário da instituição é um marco representativo em conjunto com os 220 anos de Tiradentes. “Ele é um exemplo cultuado diuturnamente por nossa instituição. O bem-estar com a sociedade é o exemplo que ele nos deu. Temos a certeza de que estamos avançando a cada momento e a cada dia com os exemplos de luta que Tiradentes deu à sociedade e aos policiais”. Finalizou.

Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog