Translate

sábado, 21 de abril de 2012

PMBA participa de encontro sobre revitalização do Centro Histórico

Um SOS para as necessidades do Centro Histórico de Salvador, (CHS), com vistas à Copa do Mundo de 2014, foi o tema de reunião ocorrida na manhã da quinta-feira (19), no auditório do Hotel Boutique, em Nazaré, organizada pelo Ministério Público da Bahia. O evento contou com a participação da Polícia Militar da Bahia, através do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do CHS, além de representantes de outros órgãos e instituições estaduais, municipais e de empresários que atuam na região.

Representando o comandante do 18º BPM, tenente coronel Anselmo Alves Brandão, o sub comandante major Arnaldo ressaltou o trabalho preventivo que a polícia militar vem implementando na região. “Nós fechamos pontos de reciclagem no Gravatá que eram usados como esconderijo de traficantes e locais de prostituição; vinte casarões abandonados ou utilizados ilegalmente também foram fechados no Pelourinho”.




O subcomandante ainda destacou, “se vocês chegarem na Deltur ou na Delegacia dos Barris vão encontrar várias ocorrências de infratores conduzidos por nossas guarnições. Temos buscado apoio da Prefeitura para garantir a iluminação e limpeza do Pelourinho e seu entorno e temos fiscalizado, pois estas situações direta ou indiretamente contribuem para o cometimento de delitos”, esclareceu o major. Ele informou também, que até o fim deste mês, 70 policiais militares novos irão incorporar a tropa do 18º BPM, reforçando o policiamento da área. Após outras duas reuniões que devem ocorrer em Maio e em Junho, um documento será apresentado ao Governador Jaques Wagner com propostas de revitalização do Centro Histórico por pessoas que vivem o dia-dia e conhecem bem a região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog