Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ato de entrega dos veículos e formatura de 70 soldados em policiamento turístico da PM

Os primeiros 70 policiais militares que concluíram o primeiro Curso de Capacitação em Policiamento Turístico (CPTur) foram formados nesta manhã de segunda-feira (18), no Terreiro de Jesus, onde também foi palco da entrega de dez motocicletas ao Esquadrão Águia e um moderno caminhão para uso do Esquadrão de Polícia Montada.

Representando o governador Jaques Wagner, o chefe de gabinete Edmon Lucas, prestigiou a solenidade ao lado do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro; do superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), coronel Zeliomar Volta; do delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge; do diretor do DPT, Elson Jefferson; do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, além de diversas autoridades militares e civis.

“Essa primeira turma é a realização do investimento que a Bahia vem fazendo para atender e receber bem os turistas. Significa mais segurança, além de ser também uma preparação de Salvador diante dos grandes eventos que estão por vir”, afirmou o secretário Maurício Barbosa.


O CPTur foi originado a partir da monografia de três capitães da PMBA e a realização do curso é o primeiro passo a criação do Batalhão de Polícia Turística (BPTur), cuja proposta é, no futuro, manter seu efetivo em áreas turísticas em toda a capital baiana. 

“Outra turma será formada e a nossa intenção é melhorar cada vez mais a segurança das pessoas que visitam o nosso estado”, disse o coronel Castro.


Os três primeiros colocados no curso receberam seus brevês das mãos dos secretários Maurício Barbosa, Domingos Leonelli e do comandante geral coronel Alfredo Castro. Mais cinco turmas serão formadas no decorrer do ano. O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Centro Histórico de Salvador, tenente coronel Anselmo Brandão, comandará temporariamente os 70 policiais formados. 
Ao aproximar-se do comandante geral, coronel Castro, um jornalista Chinês, morador de Pequim, declarou: “Quero parabenizá-lo por esse ato e pelo policiamento realizado nas ruas da cidade, pois eu me sinto muito seguro”, disse, ao realizar seus trabalhos fotográficos no Pelourinho.


Veículos para Esquadrões
    
Integrando o investimento do Governo do Estado para a área da Segurança Pública, também foram entregues 10 motocicletas que atuarão no policiamento turístico. Para o Esquadrão de Polícia Montada foi entregue o caminhão mais moderno de cavalaria do país, com rampa hidráulica e sistema de monitoramento interno, com capacidade de transportar dez cavalos e dez policiais militares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog