Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PM forma 1ª turma do PROERD 2012 com 594 jovens de Cajazeiras

Com o objetivo de prevenir e afastar crianças e adolescentes das drogas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), formou na manhã de sexta-feira (15), no Ginásio de Esportes da Mansão do Caminho, em Pau da Lima, 594 alunos de sete escolas de Cajazeiras.



O programa foi aplicado por policias militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do bairro de Cajazeiras e contemplou alunos de 8 a 15 anos das escolas municipais, Irmã Dulce, Drª Maria do Carmo Vilaça, Fazenda Grande II; da escola estadual Jesus Cristo; das particulares, Recanto Verde e Gabriel Arcanjo; além da filantrópica Fundação Bradesco.

O ginásio, lotado por alunos, familiares e professores, foi palco para que os jovens cantassem o Hino Nacional e o Hino da Bahia, sob o acompanhamento da Banda de música da PM Maestro Wanderley. Aluno da “Gabriel Arcanjo”, André Lopes, 7 anos, surpreendeu a todos quando cantou com singeleza o hino “Força Invicta”, da PMBA, sendo aplaudido de pé pelos presentes.


Representando o comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, o coronel Gilson Santiago interagiu com os alunos, enquanto o diretor de comunicação social da PM, coronel Paulo Afonso, juntamente com o padrinho e a madrinha da turma, o jogador de futebol Tite e a cantora Gilmelândia realizaram a entrega dos prêmios.
Diante da promessa feita pelos jovens de manterem-se longe das drogas e da violência, Fidelcina Oliveira, 70 anos, considerou que essa ação da PM é importante para as famílias. “É bom que as crianças saibam desses perigos, pois no meu tempo não havia orientações sobre qualquer situação perigosa”, disse a avó sobre as três netas, de 9 a 11 anos, formandas da escola municipal Vilaça.

A turma foi batizada “Major César Bonfim”, em homenagem ao comandante da 3ª CIPM que foi saudado por todos com o sonoro: “Hoje é dia de PROERD!”. O evento foi encerrado com o juramento solene dos jovens de se manterem longe das drogas.

Redações premiadas

Caio Gabriel, 10 anos, da Fundação Bradesco, ficou em 1º lugar e declarou que, “podemos escolher nosso caminho longe das drogas, do cigarro, da violência e passar os ensinamentos aprendidos”. Os 2º e 3º lugares foram respectivamente para Ludmila Hatzinikohaord, 10 anos, do Recanto Verde, e David Conceição, 9 anos, da escola Irmã Dulce.
Além da tradicional premiação das três melhores redações, também foi premiado o aluno autor da melhor redação de cada escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog