Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Solenidade marca apresentação de símbolos e entrega de luvas aos futuros oficiais da PM

  

A Academia de Policia Militar promoveu nesta segunda-feira (18), na Vila Policial Militar do Bonfim, a Solenidade de apresentação da Bandeira Nacional do Estandarte da Academia e a entrega das Luvas aos alunos-a-oficiais do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Corporação. A turma é composta de 124 discentes, sendo 113 do sexo masculino e 11 do sexo feminino. Destes um é oriundo da Polícia Militar do Roraima.

Presidido pelo subcomandante geral da PM, coronel Carlos Eleutério, durante a solenidade, padrinhos e madrinhas entregaram as luvas e platinas alusivas à graduação que identificam os alunos-a-oficiais na Instituição. Em seguida, ao toque da Banda de Música da PM, os símbolos do Estandarte e da Bandeira Nacional foram incorporados a Guarda-Bandeira e apresentados aos futuros oficiais. “Este momento marca o início de uma nova trajetória na vida destes aguerridos milicianos que, já adaptados à rotina militar, irão se dedicar ao aprimoramento intelectual, físico, moral e técnico-profissional para serem grandes profissionais da Polícia Militar da Bahia”, expressou o diretor da APM, coronel Santiago.

Ao final da solenidade, o subcomandante geral, coronel Eleutério, ressaltou a importância de se cultuar os ritos na Corporação. “É muito bom estar aqui celebrando este momento, aprendendo a respeitar e a refletir sobre os nossos ritos. Que Deus abençoe o caminho de todos vocês e que estejamos juntos em 2025 para comemorar os 200 anos da Polícia Militar da Bahia”, concluiu. Logo após, o grupamento dos alunos do 1º, 2º 3º do CFO, desfilaram em continência à Bandeira Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog