Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A CIPPA/Lençóis fiscaliza o pantanal da APA Marimbus/Iraquara

Neste fim de semana, a Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) realizou fiscalização e trabalho de educação ambiental para os ribeirinhos da comunidade Quilombola, povoado do Remanso que residem na APA Marimbus/Iraquara, o Pantanal da Bahia.

O pantanal da APA Marimbus/Iraquara (Chapada Diamantina) é uma área alagadiça banhada pelos rios Santo Antonio e Utinga, formando uma belíssima paisagem e também um dos principais afluentes do rio Paraguaçu, o responsável direto pelo abastecimento de água de Salvador, Feira de Santana e outros municípios, chegando a atender aproximadamente 6 milhões de pessoas em todo o estado da Bahia.

A importância de preservar esse patrimônio natural vai desde a subsistência das populações ribeirinhas com o ecoturismo, a pesca e os esportes aquáticos. Um novo encontro com a comunidade local ficou marcada para o dia 02 de julho.

Durante a Operação foi constatado o funcionamento de um restaurante e banheiro às margens do rio. O proprietário do restaurante, morador do povoado do Remanso, foi advertido e orientado a procurar os órgãos ambientais responsáveis pelo licenciamento para regularizar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog