Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Isidório leva Missionária Teresa para Assembleia e diz que nunca foi tão perseguido

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório levou, na última terça-feira (19), para a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o porrete “Tereza”, simbolicamente utilizado para exigir o respeito e a disciplina na Fundação Dr. Jesus, e afirmou que nunca foi tão perseguido como agora.

 “Há 18 anos, eu estava dentro da Corporação (PM), usava drogas e planejava assaltos. Nem nessa época eu fui tão perseguido. Mas a partir do momento em que conheci a palavra de Deus e abri a minha casa para homens e mulheres dependentes químicos, essa perseguição começou”, declarou durante a audiência pública que tratou da insegurança em que vivem os taxistas no Estado.

Para o Pastor, foi uma irresponsabilidade o Jornal e a Rádio Metrópole denunciarem maus-tratos contra os internos. “O jornal e a rádio não mostraram sequer que eu moro lá. Qualquer profissional que se respeite, quando recebe a denúncia, vai investigar”.

O deputado estadual Deraldo Damasceno afirmou ser testemunho do excelente trabalho realizado na Fundação Dr. Jesus, acrescentando que já encaminhou pessoas detidas na 5a Delegacia. “E foram pessoas que tiveram sucesso no tratamento. Tudo o que eu vi é perfeito dentro de suas possibilidades. Sua força vem do seu amor, Isidório. São homicidas, traficantes, ladrões dormindo embaixo do mesmo teto que sua família. Esse não é qualquer trabalho”.

Já o deputado Capitão Tadeu disse que deixou a Fundação “impressionado com o trabalho”. “Não se deve tentar derrubar uma instituição como essa, mas corrigir as falhas. Conversei com os internos e vi o quanto eles lhe admiram”, completou.

O Presidente da Associação dos Taxistas da Taxi Coometas, Vicente Barreto, disse ser “gratificante” ouvir histórias como a da Fundação Dr. Jesus. “Eles tiram das ruas pessoas que poderiam estar cometendo crimes. Somos o quarto estado mais inseguro do País e não podemos nos conformar com isso”, finalizou.



Ass. Imprensa Dep. Est. Pastor Sargento Isidório
Carmen González Azevêdo – jornalista (DRT 3335)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog