Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

250 alunos se formam no Proerd em Camaçari


A Polícia Militar da Bahia formou 250 estudantes de escolas públicas do município Camaçari, na tarde desta sexta-feira (17), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Realizada no teatro do Espaço Cultural Cidade do Saber, os alunos da 10ª Turma participaram da solenidade acompanhados de seus professores, pais e dos diretores das escolas.

No evento desta tarde, movidas por muita alegria e emoção, as crianças foram presenteadas com uma festa exclusiva para elas, quando puderam apreciar a vídeos, teatro, muita música e homenagens. Como sempre acontece nas formaturas PROERD, foram escolhidas as melhores redações de um concurso que envolveu as três escolas participantes (Escola Luis Pereira Costa, Escola Municipal Angiolina Teixeira e Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci), o qual teve como vencedora a aluna Jeniffer da Silva, que ganhou uma bicicleta de alumínio.

Ao final, os estudantes assistiram a um vídeo com fotos durante o curso em sala de aula, que foram tiradas pela soldado Tatiana Monalisa Lima, tutora e monitora da turma, lotada no 12º BPM. Os jovens formandos fizeram o juramento solene contra as drogas e a violência, e cantaram a Canção do PROERD. Encerrando evento, o tenente coronel Demósthenes Luiz de Souza Pereira agradeceu a presença de todos e convidou a criançada para uma merenda que os aguardava à saída do auditório.

O PROERD é um Programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog