Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Projeto da PM beneficia saúde dos militares e familiares


Já está em fase licitação pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) o mais novo projeto da Polícia Militar da Bahia, que visa a instalação de sete Unidades Básicas de Saúde em diversas localidades do Estado. 

Segundo o idealizador do projeto, tenente coronel do Quadro de Saúde da PM, Romário Teixeira, "o objetivo é proporcionar uma atenção especial à saúde dos policiais militares e de seus dependentes diretos com profissionais em diferentes especialidades, oferecendo exames, consultas, cirurgias, entre outras”, afirmou o também chefe da Unidade de Estatística e Acompanhamento de Projetos Estratégicos.
Na segunda fase do projeto serão contratados mais médicos e cirurgiões-dentistas que irão se somar aos profissionais de saúde da Corporação. O modelo de atuação da equipe médica e auxiliares consistirá em duas metodologias: a Estratégia da Saúde Ocupacional, centrada nos exames periódicos de saúde, e a Estratégia de Saúde da Família, que incluirá os núcleos familiares dos policiais e bombeiros militares nas atividades assistenciais.
Inicialmente, Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Itabuna e Barreiras sediarão as unidades básicas de saúde. As cidades foram escolhidas estrategicamente de forma a atender os policiais militares da capital, região metropolitana e das quatro regiões da Bahia.

Outros projetos  – O Escritório Corporativo de Projetos da PMBA anunciou na manhã de terça-feira (14), a aprovação do projeto que prevê a capacitação de gestores e docentes, através de cursos de pós-graduação em gestão pública e engenharia de segurança contra incêndio, bem como de cursos de formação de instrutor nas áreas de tiro, abordagem policial e EPH.

Está prevista também a editoração e impressão de novos manuais nessas áreas e a instalação de academias de musculação no CFAP, no 1º e no 9º BPM. Assim, a PMBA já logrou êxito nos dois editais deste ano captando cerca de 3 milhões de Reais no total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog