
O objetivo da operação é prevenir, combater e reduzir a violência e a criminalidade em áreas de divisa entre os Estados do Nordeste, com atuação de repressão ao tráfico de armas e drogas, roubo as instituições financeiras, posse e uso de explosivos, roubo de cargas, entre outros.

Para o subcomandante geral da PM, coronel Carlos Eleutério, a participação da Bahia na operação é estratégica. “A Bahia faz divisa com importantes Estados da Região Nordeste e é caminho para outras regiões do país, tem uma localização estratégica, por isso precisamos estar integrados com os estados vizinhos para combater á criminalidade nas cidades limítrofes com a Bahia”.
No evento foi destacada a participação das unidades especializadas da PMBA nas operações já realizadas, principalmente da CIPE- Catinga, pelas ações desenvolvidas no norte do Estado e do Grupamento Aéreo da PM, através das bases avançadas em diversas áreas da Bahia.
Durante a reunião foram estabelecidos os dias, locais e horários das operações que serão desenvolvidas no mês de setembro. Participaram do encontro representantes das polícias militares, civil e técnica dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário