Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PMBA sedia XII Encontro do Comitê Integrado de Segurança Pública – Divisa Segura


Com objetivo de debater e avaliar as ações da operação “Divisa Segura”, a Polícia Militar da Bahia sediou nesta quinta-feira (7), no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, o XII Encontro do Comitê Integrado de Segurança Pública – Divisa Segura.

O objetivo da operação é prevenir, combater e reduzir a violência e a criminalidade em áreas de divisa entre os Estados do Nordeste, com atuação de repressão ao tráfico de armas e drogas, roubo as instituições financeiras, posse e uso de explosivos, roubo de cargas, entre outros.

Durante o encontro foram discutidos temas pertinentes aos crimes praticados na Região Nordeste e a necessidade do estabelecimento de estratégias integradas para prevenção e redução da criminalidade com foco nas cidades que fazem divisa entre os Estados.

Para o subcomandante geral da PM, coronel Carlos Eleutério, a participação da Bahia na operação é estratégica. “A Bahia faz divisa com importantes Estados da Região Nordeste e é caminho para outras regiões do país, tem uma localização estratégica, por isso precisamos estar integrados com os estados vizinhos para combater á criminalidade nas cidades limítrofes com a Bahia”.

No evento foi destacada a participação das unidades especializadas da PMBA nas operações já realizadas, principalmente da CIPE- Catinga, pelas ações desenvolvidas no norte do Estado e do Grupamento Aéreo da PM, através das bases avançadas em diversas áreas da Bahia.

Durante a reunião foram estabelecidos os dias, locais e horários das operações que serão desenvolvidas no mês de setembro. Participaram do encontro representantes das polícias militares, civil e técnica dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog