Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Oficiais da PM iniciam curso de policiamento em eventos especiais

Com o objetivo de capacitar policiais militares para atuarem em eventos esportivos de grande porte, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo FIFA 2014, a Polícia Militar, através do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), realizou nesta segunda-feira (20), no Auditório do Colégio da Polícia Militar, Dendezeiros, a aula inaugural do Curso de Policiamento em Eventos Especiais para 30 oficiais da PM.

A aula inaugural foi ministrada pelo promotor de justiça do consumidor, Olímpio Campinho, que palestrou sobre o tema “O papel do Ministério Público na promoção da segurança em eventos futebolísticos”. 

Campinho enalteceu a expertise da PM na segurança de praças esportivas. “O trabalho da Polícia Militar da Bahia tem sido elogiado, inclusive, pelo Ministério dos Esportes. Atualmente, os policiais militares são os grandes especialistas nesta área. Estou aprendendo e é uma honra participar deste processo de capacitação”, disse. 

Participaram do evento o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante geral da PM, Coronel Alfredo Castro, o comandante do BEPE, major Henrique Melo, entre outras autoridades. 

O curso, que tem a duração de 149 horas, terá aulas teóricas e práticas de planejamento, técnica e tática de policiamento em eventos especiais, gerenciamento de crise, policiamento em eventos desportivos internacionais, entre outras. O curso segue até 6 de setembro na Academia de Polícia Militar.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog