Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Efetivo do 18º BPM passa por instrução no Esquadrão de Motociclistas Águia

Durante esta semana, até sexta-feira (10), 24 policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar estão passam por instruções técnicas de pilotagem, abordagem, mecânica e legislação de trânsito. As aulas estão sendo ministradas no Centro de Instrução Especializada em Trânsito Urbano – CIETRU, na Sede do Esquadrão de Motociclista Águia, no Alto de Ondina.

Com 24 horas aula, o curso busca unificar procedimentos e condicionar o efetivo para que atuem de forma eficiente com motocicletas durante o serviço realizado diariamente na região do Centro histórico de Salvador.

Esta instrução se estenderá a outros grandes comandos, da capital e do interior, nas unidades que atuam com viaturas de duas rodas. As aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, serão monitoradas pelo Sargento Paulo César e o Soldado Valter, sob a supervisão do Major Ricardo Passos, comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia.

Comandante do Águia responde:


1 - Como o senhor avalia a importância da atividade operacional e de instrução do Esquadrão na PMBA?
É de primeira necessidade, pois treinamento forte, combate fácil.


2 - O atual curso ministrado ao efetivo do 18ºBPM faz parte de algum projeto maior?
Compõe o projeto de nivelamento da doutrina da atividade com motocicleta na Corporação.


3 - Estes 24 policiais já atuam com motocicletas. Em sim, qual a importância do curso para policiais que têm experiência na atividade de motociclismo?
Já atuam no pelourinho e centro da cidade, mas é importante para difundir a doutrina de uso da motocicleta na atividade policial, inclusive todos são avaliados por meio de provas práticas e escritas.


4 - Quantas unidades já foram contempladas e quantas no interior do Estado? 
As 11ª, 12ª, 18ª e 39ª CIPMs (Barra , Rio Vermelho, Periperi  e Imbui,  respectivamente), além do 12º BPM/camaçari e as CIPMs de  Ilhéus.


O comando e seus projetos:
1 - Em resumo, qual a trajetória do hoje Major Ricardo Passos na corporação?
Como capitão comandei e subcomandante da RONDESP BTS. Fui promovido em junho de 2011 ao posto de major, então comandei a 45ª CIPM, na cidade de Curaçá; a 40ª CIPM, no complexo do Nordeste de Amaralina; e há 4 meses estou a frente do Esquadrão de Motociclistas Águia.

2 - Quais os principais projetos implantados neste período?
Retorno do GARRA a o Águia, realizacão do 1º Curso de Motopatrulhamento Tático para recompor o efetivo do GARRA e realizaremos um setembro inesquecível para comemorarmos os 40 anos de criação do Águia e os 10 do GARRA.



Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog