Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Policiais militares do Batalhão Rodoviário doam sangue em homenagem ao Dia do Soldado

A unidade da Hemoba, em Vitória da Conquista, localizada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, recebeu na manhã desta quinta-feira (23), 16 soldados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que realizaram doação de sangue, garantindo a reserva importante de bolsas de sangue. A ação coletiva foi uma iniciativa dos prepostos da PRE, que além de garantir a reposição do estoque de bolsas de sangue na unidade, prestam uma homenagem ao Dia do Soldado, comemorado neste sábado (25).

"Reunimos 16 soldados, vindos de Jequié, Brumado, Poções, Caetité e também de Vitória da Conquista, que voluntariamente queriam fazer doação de sangue, por entender a importância do ato e de saber da necessidade da unidade em ter estoque de sangue que supra as tantas demandas do Hospital de Base", explicou o assessor de Comunicação, soldado PM Antonio Tavares Sampaio Filho. 

Soldado PM Tavares

Doador há 25 anos, o Sargento PM Jaime Amorim Gallo e Silva, afirmou que o brasileiro é intrinsecamente solidário, "no entanto, é preciso conscientizar todos os cidadãos a praticar este ato de amor". Amorim lembra que o policial da PRE é sabedor das necessidades de uma unidade como a Hemoba, em consequência do grande número de acidentes automobilísticos, ocorridos nas estradas, além dos crimes ocorridos pela cidade. "Devemos tornar esta prática constantemente e claro que, com este ato, também estamos prestando uma merecida homenagem pela passagem do Dia do Soldado", concluiu.

Segundo a coordenadora da Hemoba, Anne Fátima, a iniciativa da PRE foi muito importante para a unidade, que contava com apenas 40% do estoque necessário para este final de semana. "Temos demandas não só internas, pois atendemos unidade de outros municípios e isso amplia nossa necessidade de estoque, por isso foi extremamente positiva a iniciativa dos soldados da PRE, pois atingimos um número que vai permitir atender melhor as nossas necessidades", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog