Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

Operação Pássaro Livre devolve à natureza 82 aves em Santo Estevão


Na manhã deste sábado (18), policiais militares da 57ª CIPM realizaram a “Operação Pássaro Livre”, em uma feira local, de Santo Estevão, onde foram apreendidos 82 pássaros silvestres da fauna brasileira: periquito jandaia, pássaro preto, coleira, pintassilgo, canário da terra, cardeal, vaqueiro, bigode, papa-capim, caboclinho e azulão, os quais estavam sendo comercializados em alçapões e gaiolas.

“A compra e venda de animais silvestres é ilegal em todo o território nacional, de acordo com a Lei Federal 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais - e os infratores podem sofrer penalidades que variam de um a três anos de detenção e multas” declarou o Major Samuel de Melo, comandante  da 57ªCIPM. 

O comandante disse ainda que a unidade da Polícia Militar vem desenvolvendo um trabalho de conscientização ambiental entre os policiais para que tenhamos maior empenho e êxito nas ações. 
Sem a identificação dos responsáveis pelo comércio, ninguém foi preso, mas as aves foram devolvidas à natureza numa área de preservação existente na localidade da Boiadeira, zona rural daquele município, e as gaiolas e alçapões foram destruídos.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog