Mais 59 policiais militares concluíram nesta terça feira (31) o Curso de Capacitação em Policiamento Turístico (CPTur) em solenidade realizada no auditório do Hotel Convento do Carmo, Centro Histórico de Salvador.

No período do curso, realizado entre 9 e 15 de julho, foram ministradas disciplinas como direitos humanos, aspectos jurídicos da atuação policial, resolução pacífica de conflitos, atendimento ao turista, inglês operacional, ética e cidadania.
O comandante do 18° Batalhão, tenente coronel Anselmo Brandão, agradeceu aos que contribuíram direta ou indiretamente para realização do curso de formação e leu a mensagem aos formandos, ressaltando a importância dos novos alunos prestar com excelência o policiamento turístico, de forma a proteger nossos visitantes", destacou.
Há 22 anos prestando serviços na Corporação, o soldado Máximo falou sobre suas impressões e a realização de ser um dos alunos destaque. “O curso foi uma oportunidade para estarmos mais preparados para atender ao turista e o bom desempenho representa o resultado de um esforço”, afirmou.
Na leitura da mensagem do comandante geral aos novos formandos foi destacado:“A fim de atenderem aos visitantes e ao povo geral com o respeito, a competência e a gentileza própria de uma Corporação que procura atender aos mais caros anseios da nossa sociedade”.
Copa do Mundo – O núcleo de policiamento turístico vem reforçando o policiamento nos principais pontos turísticos de Salvador, a exemplo do Mercado Modelo, Dique do Tororó, Lagoa do Abaeté, Aeroporto, estações de transbordo, entre outros.
O trabalho é uma das ações preparatórias da PM para os grandes eventos a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, além de ser o primeiro passo para a implantação do Batalhão de Polícia Turística (BPTur).
Com o grupo que se formou hoje, o núcleo de policiamento turístico, instalado desde maio no Santo Antônio Além do Carmo, passa a contar com o efetivo de 149 PMs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário