Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bombeiros simulam resgate de pessoas no subsolo do Mercado Modelo

Os olhos atentos e curiosos do menino Douglas, 10 anos, nem piscavam ao acompanhar o treinamento de 12 bombeiros militares da unidade de busca e salvamento que realizaram na manhã desta quinta-feira (23), uma simulação para o resgate de pessoas no subsolo do Mercado Modelo, no Comércio. “Nunca tinha visto os bombeiros trabalhando, muito legal!” , disse Douglas. 

Durante o treinamento outros curiosos que estavam trabalhando ou visitando o mercado também pararam para observar. Para o pequeno Elias Souza, 10 anos, acompanhado de mais dez alunos do 5º ano da Escola Sonho de Davi, no Cabula, a aula de história foi enriquecida com a presença dos bombeiros. “Nós viemos aqui para a aula de história, mas a galeria está fechada, então achei muito bom ver os bombeiros trabalhando”.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Modelo, Nelson Tupiniquim, a simulação é uma forma de prevenção “O mercado é um patrimônio histórico, tem que ser preservado, e esse treinamento dos bombeiros é a melhor forma de prevenção”, destacou. As turistas suíças Laura e Maria também aprovaram. “O trabalho preventivo é importante, a prática é sempre a melhor que a teoria”. 

A ação tem como objetivo capacitar o efetivo do Corpo de Bombeiros para a Copa do Mundo FIFA 2014, por meio de simulação de salvamento de vítimas em locais de difícil acesso, a exemplo de galerias, subsolos, concentração de comércio e locais de intensa visitação pública.

SD Jornalista Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog