Translate

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Alunos da Academia de Oficiais da PMBA denunciam maus tratos e abusos

Uma carta aberta, que relata diversas denúncias contra a Academia de Oficiais da Polícia Militar da Bahia (PMBA), chegou à redação do Bocãonews nesta quarta-feira (9), enviada por alunos da instituição. Privação de água, alimentação em horários irregulares, alto índices de baixas por motivos de saúde, trabalho além da carga horária permitida, torturas psicológicas e prisões arbitrárias são algumas das queixas dos alunos.


A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Força Invicta, da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA) que informou o recebimento da carta aberta, pelo coronel Edmilson Tavares, presidente da Força Invicta, que notificou o Comando Geral da PM e o diretor da Academia, o coronel Guimarães.

O Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PMBA) enviou uma nota com esclarecimentos à reportagem do Bocão News. Leia a íntegra da nota.

“A Polícia Militar da Bahia informa que a denuncia já foi encaminhada para a direção da Academia de Polícia (APM), que instaurou sindicância para apurar os fatos.

Vale ressaltar que todas as atividades da PMBA são precedidas de minucioso planejamento pelo corpo docente formado por profissionais especializados, levando-se em consideração, inclusive, os aspectos pedagógicos inerentes a atividade policial militar.

A PMBA disponibiliza ininterruptamente, para a tropa e o cidadão, um canal direto para recepcionar sugestões, denuncias, informações, reclamações e elogios, através da Ouvidoria, via site (pm.ba.gov.br), ou telefone 162.”



Bocão News

Um comentário:

  1. E eles querem modernizar a PM desse jeito? Ou será que estão modernizando a maneira de torturar?
    .

    ResponderExcluir

Arquivo do blog