Translate

domingo, 20 de abril de 2014

Temendo novas greves durante Copa, Dilma monitora policiais militares

A cúpula do governo Dilma Rousseff monitora o risco de novas greves de policiais militares em Estados que vão sediar partidas da Copa do Mundo, nos meses que antecedem a competição —a exemplo do movimento que terminou ontem na Bahia. O Palácio do Planalto já identificou essa possibilidade no Rio Grande do Norte, no Amazonas e em Mato Grosso. A equipe da petista avisou aos governos locais que tropas do Exército serão enviadas aos Estados, se for necessário.


O Ministério da Justiça lembrou aos governadores que há entendimento do Judiciário para que as greves sejam declaradas ilegais.Ao analisar os movimentos, o Planalto identificou que os PMs usam a proximidade da Copa para fortalecer suas demandas, mas não estariam dispostos a parar durante o evento.

Aloizio Mercadante (Casa Civil) se reuniu ontem com metalúrgicos do ABC paulista para discutir o encalhe de veículos produzidos na região, que reduziu as atividades das montadoras. Os trabalhadores querem que o governo federal adote medidas para “reativar” o mercado de automóveis. O último desconto de IPI sobre carros vale até julho.

O medo dos petistas é que manifestações e greves durante a Copa do Mundo possa prejudicar ainda mais a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT). Nas últimas pesquisas de opinião, ela continua em primeiro lugar, mas vem registrando quedas significativas, que preocupam os partidos da base.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog