Translate

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A greve da PM e a democracia

Meu amigo Valério, concordo com alguns pontos do seu artigo de hoje(21/04) no jornal ATARDE, porém acho que temos que sair da discussão simplória dos efeitos para se discutir, profundamente, as causas dos graves problemas que nos afetam. 
O atentado terrorista que você acusa a Policia Militar, é resultado de um outro atentado ainda pior, praticado pelo estado brasileiro e assistido complacentemente por toda a sociedade e a impressa em particular. 


Os governantes que aí estão, imbuídos do Poder de Estado, praticam crimes hediondos a cada minuto. Ao terminar de escrever este pequeno trecho, morreram centenas de brasileiros nos corredores dos hospitais públicos, nas filas para marcação de exames, nas ruas e em suas casas por assaltos a mão armada, no transito infernal e etcs, simplesmente pela irresponsabilidade, incompetência, descaso, cinismo e pela corrupção endêmica que tomou conta da máquina pública. Um governo que gasta mais em mídia do que com segurança dos seus cidadãos, é mais terrorista e criminoso que qualquer servidor público que faça greve, por mais traumática que seja. 

Penso que, da forma que estamos sendo administrados, somado à forma infantil que a sociedade fiscaliza o governo, não vejo outra maneira de escancarar o sucateamento dos serviços públicos em nosso país, a não ser, ainda, utilizando o arcaico instrumento da greve. Sou contra qualquer tipo de violência, mas tenho aprendido muito analisando mais as causas que os efeitos.

Percebo que, chegou o momento da sociedade brasileira acordar e assumir o seu País. Discutir com profundidade o que estar provocando a estagnação do Brasil e o apodrecimento dos valores da vida, não obstante sermos uma nação extremamente rica e termos um povo generoso. Temos que refletir exaustivamente sobre isso.

Josué Teles - Presidente do SINDSUPER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog