Translate

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ONZE MOTIVOS PARA QUE A MACONHA NÃO SEJA LEGALIZADA










1. SE LIBERAR A MACONHA PARA OS ADULTOS OS JOVENS VÃO CONSUMIR TAMBÉM

Em 2007 foi realizado em Portugal o 2° Inquérito Nacional sobre Consumo de Substâncias Psicoativas da População em Geral. Nesse estudo, tal como no de 2001, a maconha foi a substância que registrou as maiores prevalências de consumo na população total (15 a 64 anos) e na população jovem adulta (15 a 34 anos). Entre 2001 e 2007 registrou-se um aumento das prevalências de consumo ao longo da vida (de 7,6% para 11,7% na população total e de 12,4% para 17% na população jovem adulta).

http://www.idt.pt/PT/Estatistica/Documents/2012/TENDENCIAS_POR_DROGAS/4_RA2011_Tendencias_CANNABIS.pdf


http://www.epochtimes.com.br/legalizacao-maconha-traz-serios-problemas-sociais-segundo-estudos/#.UymAKPldV1Y

2. A MACONHA É 7 VEZES MAIS FORTE DO QUE ERA HÁ 20 ANOS ATRÁS

O estudo “Abuso e Dependência da Maconha”, da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Sociedade Brasileira de Cardiologia, apontou que a concentração de THC em amostras de maconha está 30% maior do que há 20 anos atrás.

http://www.projetodiretrizes.org.br/projeto_diretrizes/006.pdf

3. A  MACONHA CONTÉM MAIS DE 400 TOXINAS E PODEM CAUSAR CÂNCER E OUTRAS DOENÇAS

Fonte: Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina.

http://www.projetodiretrizes.org.br/projeto_diretrizes/006.pdf

4. OS CONSUMIDORES DE MACONHA FUMAM PROFUNDAMENTE. 1 INSPIRAÇÃO CAUSA OS DANOS DE 5 CIGARROS

A fumaça da maconha contém mais hidrocarbonetos carcinogênicos do que a fumaça do tabaco (de 50% a 70%). Os usuários de maconha geralmente inspiram mais profundo do que os fumantes de tabaco e prendem a fumaça nos pulmões, levando à maior exposição aos componentes carcinogênicos.

http://www.aprs.org.br/component/content/article/33-artigos/159-a-maconha

5. O THC DANIFICA O SISTEMA IMUNOLÓGICO

A maconha danifica o sistema imunológico e deixa o corpo mais vulnerável a doenças como pneumonia e câncer, afirma estudo realizado pela Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/maconha-deprime-o-sistema-imunologico-mas-isso-pode-ser-bom-diz-pesquisa

6. DESDE OS ANOS 60 AS DROGAS TÊM ENTRADO NA NOSSA CULTURA. ADICIONANDO A MACONHA AUMENTAMOS O PROBLEMA

Quase 4% de todas as mortes no mundo são atribuídas ao álcool, alertou a Organização Mundial de Saúde (OMS). A entidade da Organização das Nações Unidas (ONU) lembrou que o álcool é associado a muitas questões sociais sérias, como a violência, a negligência infantil e os abusos, além de faltas ao trabalho. A porcentagem de mortes causadas pelo álcool é maior do que as de mortes causadas pela AIDS, pela violência e pela tuberculose. ISSO OCORRE PORQUE O CONSUMO DE ÁLCOOL É LEGALIZADO!

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/02/oms-alcool-mata-mais-que-aids-violencia-e-tuberculose.html

Segundo a OMS, o consumo de tabaco é a 2ª causa de morte no mundo, seguido pela hipertensão. É responsável pela morte de 1 em 10 adultos. ISSO OCORRE PORQUE O CONSUMO DE TABACO É LAGALIZADO!

http://www.paho.org/bireme/index.php?option=com_content&view=article&id=166%3Adia-mundial-sem-tabaco-qa interferencia-da-industria-do-tabacoq&catid=15%3Aops-wdc&Itemid=73&lang=pt

7. MAIS DA METADE DOS USUÁRIOS DE MACONHA ENTRA NO SUBMUNDO DAS DROGAS PESADAS

           A revista Veja de 5 de março de 2008, sob o título “Mudanças na Vitrine”, afirma que na Holanda as prisões por posse de cocaína, heroína e ecstasy cresceram 21% entre 2002 e 2006. Hoje 67% da população é a favor de medidas menos liberais. LÁ O CONSUMO DA MACONHA É LEGALIZADO!

http://blog.comshalom.org/carmadelio/37718-holanda-arrependida-liberacao-maconha-prostituicao-67-populacao-favor-medidas-liberais

8. OS JOVENS ACHAM QUE A MACONHA NÃO CAUSA PROBLEMAS

            “A maconha não é inofensiva como algumas pessoas pensam. Poucas doses podem causar sérios problemas, especialmente nos jovens” (Karen Bolla, Pesquisadora americana).

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL199997-5603,00-FUMAR+MACONHA+VICIA+E+CAUSA+DANOS+PERMANENTES+NO+CEREBRO+ALERTA+CIENTISTA.html

9. HÁ DADOS DEMONSTRANDO QUE RESÍDUOS DE MACONHA PERMANECEM NA GORDURA ATÉ 3 ANOS

Muitas substâncias presentes nas drogas permanecem no corpo (principalmente na gordura) por muito tempo após o consumo, mesmo depois de cessar a manifestação dos sintomas agudos ou crônicos. Por essa razão é possível detectar o uso por meio de exames de sangue, de urina ou de cabelo.

O exame de sangue permite verificar o uso de substâncias nas últimas horas. O exame de urina detecta o consumo de maconha até 20 dias depois em usuários crônicos e até 15 dias depois em usuários eventuais; detecta o consumo de cocaína até 7 dias depois em usuários crônicos e até 4 dias depois em usuários eventuais.

Núcleo Einstein de Álcool e Drogas do Hospital Israelita Albert Einstein

http://apps.einstein.br/alcooledrogas/novosite/atualizacoes/ps_047.htm

10. UMA QUANTIDADE PEQUENA DE MACONHA É UM ESTIMULANTE. UMA QUANTIDADE MAIOR AGE COMO SEDATIVO. UMA QUANTIDADE AINDA MAIOR AGE COMO VENENO E PODE ATÉ MATAR UM USUÁRIO

Isso é uma verdade para qualquer droga. Apenas varia a quantidade consumida para alcançar cada tipo de efeito.

http://br.drugfreeworld.org/drugfacts/inhalants/the-truth-about-drugs.html

11. A RECUPERAÇÃO É UM PROCESSO LONGO E MUITAS VEZES ENVOLVE VÁRIOS EPISÓDIOS DE TRATAMENTO. PODE SER MUITO CARO

A recuperação da dependência química é um processo de longo prazo e que frequentemente requer vários episódios de tratamento.

NIDA – National Institute on Drug Abuse

http://www.uniad.org.br/desenvolvimento/images/stories/arquivos/13_princpios_NIDA.pdf

HAROLDO J. RAHM
Pres. Instituição Padre Haroldo e do Amor-Exigente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog