Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Vereadores se solidarizam com Prisco mas lamentam os 104 mortos em greve


A prisão do vereador e líder dos policiais militares nas greves da categoria em 2012 e 2014, Marco Prisco, repercutiu na sessão ordinária desta terça-feira (22). Em geral, os vereadores se solidarizaram com o tucano, mas lamentaram os 104 homicídios registrados em Salvador e Região Metropolitana no período da paralisação da categoria.

Segundo os vereadores Silvio Humberto (PSB) e Luiz Carlos Suíca (PT), a maioria das mortes foi registrada em bairros periféricos e vitimando, principalmente, a população negra.

“Nos solidarizamos com o vereador Prisco, principalmente nós que somos sindicalistas. Torcemos para que a Casa tenha a mesma posição em casos futuros. Mas lamento, principalmente, pelas 104 famílias das pessoas que morreram durante essa paralisação, em sua grande maioria, formada pelo povo preto e pobre da nossa cidade”, declarou Suíca.

Na mesma linha, o vereador Silvio Humberto lamentou as vidas perdidas no período de diminuição dos policiais militares nas ruas.

“Essas vidas não voltam. Os prejuízos materiais se resolvem cobrando do estado, mas em relação às novas vidas como é que ficamos? É preciso que apuremos com rigor essas mortes. As famílias das periferias ficaram desassistidas. Os jovens negros foram os que morrera”, lastimou Silvio Humberto.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog