Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

A matemática da globo para o "Matemático"

Mais uma vez a Rede Globo conseguiu, pois todos os veículos: impressos, radiofônicos, virtuais e televisivos, inclusive este (com outra vertente, claro!), estão repercutindo a matéria sobre a morte do TRAFICANTE  MATEMÁTICO e a forma como aconteceu. Até "especialistas" contratados pela emissora, a exemplo de Rodrigo Pimentel, criticaram negativamente a quantidade de tiros foram disparados que inocentes poderiam ter sido atingidos, a falta de técnica, o "domínio da emoção" na ação policial, entre outras.


Mas, suponhamos que: o helicóptero caiu alvejado pelos delinquentes, várias casas foram atingidas e dezenas de pessoas foram mortas. Então, neste caso hipotético, certamente todos esses mercenários hipócritas, estariam apontando nas imagens as diversas oportunidades que os policiais, usando a força necessária, teriam tido de parar os criminosos que atiravam com fuzis. Certamente, o comandante da operação seria responsabilizado por não ter ordenado o revide e o piloto pela inexperiência de não conseguir evitar o abate da aeronave, e todos os outros policiais por o serem....

Mas ninguém foi a público demonstrar qualquer preocupação com o risco ao qual os policiais se expuseram na operação e se expõem todos os dias. Do quanto suas famílias estão e estiveram perto de receber os pêsames e uma bandeira, quando muito. Será que qualquer deles já ouviu de um filho pela manhã esta frase: "pai promete que vai voltar!" Quem desses que julgam e condenam  os policiais são capazes de enfrentar tal chuva de tiros, balas traçantes, o eco do projetil ao atingir a lataria da viatura. Hipócritas, demagogos, que analisam passando e repassando um vídeo em uma sala com ar condicionado e xícaras de café expresso, isso com o objetivo único de se auto promoverem na mídia à custa de quem enfrenta o perigo.

Carnificina, ação desnecessária, falta de planejamento, acusações fáceis para pessoas do tipo que deixa a Polícia Militar, após ficar inerte durante uma troca de tiros. Será que o luto da Globo por "Matemático" a impediu de ouvir a comunidade diretamente interessada. Certamente as pessoas de bem, os trabalhadores, os cidadãos daquele lugar, devem ter ficado muito tristes, com a demora da morte do Matemático. De certo são estes que determinam o fechamento do comércio em luto aos traficantes mortos e descem, voluntariamente, o moro para fechar as vias em protesto pela morte deles.

Todos sabem, prova disso são as produções da obra "Tropa de elite", há muitos engravatados, desde a associação de bairro, passando pelos veículos de comunicação, até o Planalto, envolvidos, investindo, lucrando, enriquecendo e se usando, muitas vezes, da máquina pública para tais ações. Esta morte foi um baque, baque muito grande em um dos milhares de ciclos viciosos do crime alimentado pelo sistema.

Precisamos urgentemente ouvir o pensar do povo, os políticos devem refletir o pensamento do seu eleitor, dessa forma conseguiremos reforma agrária, melhor divisão de renda, mudar o código penal e defender os direitos humanos de todos os que hora estão atrás das grandes de suas casas, apartamentos, condomínios, em nome dos direitos dos que destroem a sociedade. Só que isso jamais será feito, pois afeta direta e inequivocamente os detentores do poder, latifundiários, milionários, inimputáveis do sistema e suas marionetes, os criminosos.

Parabéns policiais, mas que sirva de exemplo a todos, pois na atividade policial no Brasil, faz mais que faz menos, ou nada faz. Estes sim são elogiados, promovidos, protegidos e cooptados pelo sistema demagógico vigente, já o povo de lenço e rodo em mãos, com um enxuga as lágrimas e com o outro escorre o sangue cidadão.

Jaguaraci Barbosa


2 comentários:

  1. Mas o que se esperar da Globo. Em um país cuja ditadura não é mais dos militares, mas da própria imprensa, que determina e orienta desde a roupa que vc deve vestir até o time que vc deve torcer, em um vergonhoso oligopólio de 5 familias, vamos esperar o que? O que dá audiencia é falar mal da policia, é apontar falhas, sem maiores divagações sobre por onde caminha a inteligencia analitico-interpretativa do interlocutor que assiste a TV. A este, é desconsiderado qualquer outro papel dialético que não seja o de imbecil, o de homus retardus modernus. A reportagem é no minimo ipócrita, ao se esconder verdades outras como: o número de mortes que este tal de "matemático" já causou; o número de prisões bem sucedidas (aos padrões globais) que já foram realizadas pela aquela mesma equipe de policiais; da perspectiva de vidas que muito provavelmente foram salvas ao se retirar do seio da sociedade um cancer como este perigo delinquente; do total descompromisso da própria emissora em oferecer uma programação que ano a ano descumpre o que reza a Constituição, no que seja: oferecer conteúdo que privilegie a boa formação do indivíduo, com programas educativos e que resgatem valores morais de nosso povo. Não! Deem uma olhada na TV Globo aos domingos, e verão o quanto podem ser ridiculos indivíduos como Faustão e Luciano Huck. Não vou nem falar nos BBBs... Então, que lastro tem a Globo para para condenar alguém. Jornalismo da pior espécie, jornalismo porco.. Isto é a nossa imprensa.

    ResponderExcluir
  2. Mas o que se esperar da Globo?! Em um país cuja ditadura não é mais dos militares, mas da própria imprensa, que determina e orienta desde a roupa que vc deve vestir até o time que vc deve torcer, em um vergonhoso oligopólio de 5 familias, vamos esperar o que? O que dá audiencia é falar mal da policia, é apontar falhas, sem maiores divagações sobre por onde caminha a inteligencia analitico-interpretativa do interlocutor que assiste a TV. A este, é desconsiderado qualquer outro papel dialético que não seja o de imbecil, o de homus retardus modernus. A reportagem é no minimo hipócrita, ao se esconder verdades outras como: o número de mortes que este tal de "matemático" já causou; o número de prisões bem sucedidas (aos padrões globais) que já foram realizadas pela aquela mesma equipe de policiais; da perspectiva de vidas que muito provavelmente foram salvas ao se retirar do seio da sociedade um cancer como este perigoso delinquente; do total descompromisso da própria emissora em oferecer uma programação que ano a ano descumpre o que reza a Constituição, no que seja: oferecer conteúdo que privilegie a boa formação do indivíduo, com programas educativos e que resgatem valores morais de nosso povo. Não! Deem uma olhada na TV Globo aos domingos, e verão o quanto podem ser ridiculos indivíduos como Faustão e Luciano Huck. Não vou nem falar nos BBBs... Então, que lastro tem a Globo para para condenar alguém. Jornalismo da pior espécie, jornalismo porco.. Isto é a nossa imprensa.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog