Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

BEPE comemora 1º ano de criação capacitando efetivo para grandes eventos

Em parada solene, realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, nesta terça-feira (21), o Batalhão de Policiamento em Eventos Especiais - BEPE, comemorou seu 1º ano de criação com o encerramento do curso de capacitação policial militar, para atuação em grandes eventos.


Criado em 26 de abril de 2012 e tendo em forma grupamentos de suas companhias, o BEPE homenageou oficiais e praças “Padrão” do ano, e o 1º colocado dos 114 policiais militares que participaram do cruso. O Soldado George Silva de Souza. “Este curso foi muito proveitoso e importante, pois os grandes eventos, como Copa do Mundo e das Confederações, demandam capacitação à altura,” afirmou George.

A declaração do soldado definiu a finalidade do batalhão. “O BEPE surgiu da necessidade de uma tropa especializada no contato com os torcedores, visando não só as Copas, bem como todos os grandes eventos da cidade. Em um ano atuamos em 96 partidas de futebol de várias competições e outros 45 eventos diversos”, ratificou o Comandante da Unidade, Major Carlos Henrique Melo.

Valorizando a política de proximidade, o batalhão atua em parceria com instituições públicas e privadas em suas atividades. Isso fica claro nas palavras do Superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato: “Agradeço a todos os integrantes do BEPE pelo apoio e equilíbrio no trato com o público durante os eventos esportivos”, concluiu “Bobo”.

 
A unidade especializada em grandes eventos, que conta hoje com 175 policiais militares e é pioneira no Brasil como unidade policial de tal natureza, foi elogiada pelo Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, pelos resultados positivos alcançados. Só então o grupamento e viaturas desfilaram em continência a esta autoridade maior da Corporacao, o que encerrou o evento.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog