Translate

sexta-feira, 10 de maio de 2013

“Conversa com o Comandante” chega a Itaberaba

Em clima descontraído, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, se reuniu na quarta-feira (8) com 200 policiais militares do 11º Batalhão, no Bahia Fest Hall, em Itaberaba, Região Leste do Estado, com o projeto “Conversa com o Comandante”.
 

O coronel Alfredo Castro falou sobre a importância da comunicação entre o comando da instituição e a tropa, e sobre os canais de comunicação oficiais da Polícia Militar, que são responsáveis pela divulgação das informações, como o site, a intranet e as mídias sociais (facebook e twitter).

Na pauta se destacaram alguns assuntos que foram alvos de boatos durante os últimos meses, como a instauração e a solução de Processos Administrativos Disciplinares (PAD’s) para os policiais que participaram da greve. Foram comunicadas também as negociações realizadas com o Governo do Estado sobre o seguro acidente, e a revisão da legislação da PM. Além da implementação da substituição de função para oficiais e praças, o aumento no valor das apreensões de armas, a melhoria das condições de trabalho, através da capacitação, e da aquisição de viaturas, armas e Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s).

“O objetivo desse encontro é ouvir o policial e saber sobre os anseios que a tropa tem nas diversas regiões do estado, levando as novidades e as conquistas realizadas. Quando ouvimos o policial e valorizamos o seu trabalho, consequentemente estamos melhorando o serviço para o cidadão”, disse comandante geral.

Durante o evento o Grupo de Teatro da PM apresentou a performance “Educação Continuada”, que fala sobre a importância da capacitação para os policiais militares. Em seguida os policiais militares esclareceram dúvidas e puderam estreitar o contato com o comandante da corporação. O programa tem sido muito bem recebido pela tropa e já passou pelas cidades de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Alagoinhas, Feira de Santana, Serrinha, Euclides da Cunha, Juazeiro e Jequié.

No final da conversa os policiais militares opinaram, tiraram dúvidas, e elogiaram a iniciativa do comando. “Gostei muito da iniciativa do comando. Ser ouvida pelo comandante geral e poder tirar dúvidas é importante”, disse a soldado Adriana Cedro.

Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog