Dia de treino para a atuação da Polícia Militar na Copa das Confederações. Nesta sexta-feira (14), o Esquadrão de Motociclistas Águia simulou, junto com as polícias Federal e Rodoviária Federal, procedimentos de segurança das delegações no decorrer do evento. O treinamento de escolta do Águia teve início no Hotel Catusaba em Itapuã e terminou no Estádio de Pituaçu.
O Tenente Neris Araujo, comandante da escolta, deu detalhes sobre a importância dos trabalhos. “A equipe de escolta para a Copa das Confederações é composta por nove policiais, sete motocicletas e uma viatura quatro rodas e todos participam da desta simulação para mensurarmos variáveis de roteiro, tempo de deslocamento e horário, por exemplo”, concluiu.
Terminado o percurso, o Comandante do Esquadrão Águia, Major Ricardo Passos, falou sobre a avaliação do percurso. “Tendo em vista nossa experiência em tal atividade, pois a realizamos quando autoridades visitam salvador, inicialmente detectamos uma dificuldade na saída do ônibus do hotel, o que vamos buscar corrigir”.
Em seguida, a Polícia Militar deu continuidade ao treinamento com a Companhia de Operações Especiais - COE e com Corpo de Bombeiros, em diversas situações nas dependências do Estádio de Pituaçu.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário