Translate

terça-feira, 11 de junho de 2013

Bases Comunitárias de Segurança compartilham experiências durante Workshop

A filosofia de Polícia Comunitária, o contato com o cidadão, as experiências participativas em comunidade, foram compartilhadas e debatidas, por núcleos policiais das Bases Comunitárias de Segurança (BCS), durante esta quinta-feira (6), no 1º Workshop do Programa de Educação Continuada das BCSs, realizado pela PMBA, no Clube Naval Cabana da Barra.


Participaram do evento 40 policiais militares das bases de Salvador e Itinga. Eles, dentro do tema “Diagnóstico das Atividades BCS”, interagiram em uma oficina demonstrando as ocorrências mais comuns, os caminhos para a solução, as dificuldades encontradas e a importância de ter o cidadão como parte atuante na solução de conflitos.

A técnica de Júri Simulado, empregada na oficina, possibilitou aos PMs figurarem nos diversos ângulos dos conflitos, defendendo, acusando e intermediando a solução. Segundo o Coordenador das atividades, Major Sérgio Paiva, elas visam manter os policiais prontos para o serviço. “Atualizar a tropa acerca da Filosofia de Polícia Comunitária, gestão de pessoas e técnica policial, para atuar na comunidade”, afirmou o Major.

O Programa de Educação Continuada, sob a supervisão do Coronel Francisco Teles, faz parte do Pacto pela Vida e realizará outros eventos de tal natureza mensalmente, com policiais militares da capital e do interior.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog