Translate

sábado, 10 de novembro de 2012

Arranjo do Coral da PMBA é elogiado na abertura do Festcoro 2012


Os diversos corais, críticos e convidados, que compunham a platéia, aplaudiram de pé a apresentação Caque a quatro vozes do Coral da Polícia Militar da Bahia, na abertura do Festcoro Bahia 2012, no São Nobre da Reitoria da UFBA, no Canela, na noite desta quinta-feira (8).


Realizado pela Associacion Latino Americana de Canto Coral - ALACC/Diretoria Bahia, o evento teve início em grande estilo, pois, sob a regência do Maestro, Subtenente Josué da Paz, as quatro vozes harmonicamente entoaram o Hino Nacional Brasileiro e a Aquarela do Brasil, que o maestro Josué costuma chamar de segundo hino nacional, tal a beleza e representatividade cultural da canção.

Após deixar o palco e os ouvidos do público desejos por melodia, o Coral da PM foi procurado por integrantes da ALACC e muito elogiado, inclusive, por causa do arranjo colocado no Hino Nacional de autoria do maestro. “É uma grande recompensa, pois quem gosta da música e da boa arte, não visa apenas o financeiro, mas o reconhecimento às obras, por parte de quem entende”, concluiu o Subtenente, ao falar sobre os elogios recebidos pelo Coral.

A adaptação para corro, a quatro vozes, colocada no Hino Nacional Brasileiro rendeu ao Coral a proposta de disponibilizá-lo para que todos os corais possam ensaiar e apresentá-lo na próxima edição, Festcoro 2012.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog