Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PM acusado de duplo homicídio é absolvido em Vitória da Conquista

O policial militar Handerson Menezes Santos foi absolvido no júri popular que terminou na noite dessa quarta-feira (28), no Fórum João Mangabeira, em Vitória da Conquista, na região Sudoeste do estado. O policial era acusado por um duplo homicídio, ocorrido no dia 29 de janeiro de 2010, no bairro Alto da Colina.

O julgamento, que começou às 9h, durou todo o dia. O resultado só foi conhecido às 20h. Outros nove policiais também devem ser julgados posteriormente.

O Crime

Os acusados são o tenente PM Arlande Ribeiro de Almeida e os soldados Anderson Maciel Silva, Ronildo Vieira da Silva, Emerson Caires Novaes, Adailson Machado de Castro, Marcelo Carvalho Santos, Evandro Andrade Costa, Cristiano Meira Santos, Dilsolon Meira Santos, Handerson Menezes Santos. Os policiais são lotados no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Vitória da Conquista) e na Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg/PM).

Os assassinatos atribuídos aos PMs ocorreram entre os dias 28 e 29 de janeiro, em sequência à morte do soldado Marcelo Márcio. O policial foi assassinado no bairro do Alto de Conquista, na periferia da cidade, por onde passava na garupa da motocicleta de um colega. Os dois estavam à paisana e alegaram que estavam indo para a casa de outro militar, quando foram atacados por um bando de traficantes.

O policial que dirigia a moto conseguiu escapar e acionar colegas que estavam de plantão. Logo em seguida, guarnições da PM, policiais civis e equipes da Polícia Rodoviária Federal realizaram uma operação no bairro para tentar localizar os autores do assassinato.

De acordo com denúncia do MP, entre a noite e a madrugada do dia seguinte, policiais militares invadiram casas sem mandado judicial, agrediram pessoas, sequestraram e executaram sumariamente suspeitos, dentro das residências e em vias públicas.

Naquela ocasião ocorreu a morte de 11 pessoas e desaparecimento de três adolescentes em Vitória da Conquista.


Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog