Superados dois semestres de instrução, 356 crianças de escolas públicas do bairro de Pernambués foram certificadas pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), durante solenidade realizada nesta sexta-feira (23), na sede da CIPM localizada no bairro.
![]() |
Sd PM Fernanda e a turma |

A atuação conjunta da PMBA com as escolas vem despertando admiração do corpo discente e dos pais de alunos. "A implementação do PROERD passa às crianças conscientização e informação clara! Quanto às drogas e da violência e os prejuízos que causam na vida deles”, disse a Gestora da Escola Epaminondas B. de Castro, Rosana Cristina.
Ratificando as declarações da Gestora, Maria Andrade, mãe de Hamon, 10 anos, estudante do 5º ano do Centro Educacional Maria José, afirmou: "É de grande importância a parceria da polícia coma a escola, pois percebo no meu filho a cada aula um novo conhecimento quanto aos males das drogas".
As crianças e adolescentes, representantes das escolas municipais Tomás Gonzaga, Ildete Bahia, Epaminondas B. Castro, dos colégios estaduais Mariinha Tavares, Aleomar Baleeiro, Cleber Pacheco e do Centro Educacional Maria José, prestaram o compromisso de dizerem não às drogas e receberam presentes das mãos das autoridades presentes.
Jaguaraci Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário