Translate

sábado, 3 de novembro de 2012

PM promove curso nacional de promotor de polícia comunitária


Com o objetivo de capacitar 30 oficiais e 10 delegados para serem promotores da doutrina do policiamento comunitário e facilitar o desenvolvimento de ações em comunidades onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS), a Polícia Militar realizou hoje (1), no Hotel Pestana, Rio Vermelho a aula inaugural do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária.

A aula foi ministrada pelo subcomandante geral da PM, coronel Carlos Eleutério, que falou sobre a evolução da polícia desde a Grécia antiga aos dias atuais. “O papel de proteger o cidadão vem sendo realizado pela polícia, desde a Grécia Antiga, e estar próximo da comunidade ouvir seus anseios e transformar isso em trabalho é essencial para a realização de um bom policiamento”.

Para o coordenador de Polícia Comunitária da PM, capitão Chaves Paiva, o principal objetivo é preparar os comandantes e delegados que estão atuando na área de atuação das BCS. “Os comandantes de unidades da PM, e delegados precisam estar capacitados para facilitar o trabalho desenvolvido nas Bases”.

O curso terá a carga de 40 horas, será realizado no Quartel do Comando Geral, de 5 a 9/11, envolvendo as disciplinas de Gestão pela Qualidade em Segurança Pública, Mediação de Conflitos, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários, entre outras.


SD Jornalista Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog