Translate

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Comandante geral se reúne com associações de praças da PMBA


O comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, se reuniu na noite de segunda-feira (26) com 13 representantes de associações de policiais militares de diversas regiões do estado, no Departamento de Apoio Logístico (DAL) no Centro Administrativo. Participaram também o subcomandante da PM, coronel Carlos Eleutério, o comandante de Operações, coronel Nivaldo, o assistente militar, coronel Gilson Santiago, e o comandante de Missões Especiais, coronel Carvalho Melo, e o deputado estadual Capitão Tadeu.


O encontro com as associações ocorreu logo após uma reunião do mesmo grupo com o vice governador do estado e secretário de infraestrutura, Otto Alencar.

Na pauta foram esclarecidos temas apontados pela tropa, em especial sobre a instauração de processos administrativos disciplinares (PADs). O coronel Castro reafirmou junto as lideranças que não haveria demissão para quem participou do movimento grevista, no último  mês de fevereiro, de forma pacífica e destacou ainda que “ Os processos só foram instalados para os que praticaram atos de violência”.

O comandante geral aproveitou para anunciar a viagem para em Ilhéus e Itabuna na próxima sexta-feira (30) e destacou que se reunirá com a tropa desses municípios para tratar destes temas e esclarecer os procedimentos adotados.

Um outro tema esclarecido na reunião foi em relação aos policiais militares que adquiriram armas de fogo e as regularizaram junto ao Sistema Nacional de Armas (Sigma) da Polícia Federal e não no Sistema de Gerenciamento de Armamento (Sinarm) do Exército, o utilizado pela PM. O coronel Castro informou que não instaurará processo administrativo, contudo, os policiais militares que se encontram nesta situação deverão adotar tal procedimento junto ao DAL.

O 1° suplente de vereador em Ilhéus, Luiz Carlos, conhecido como Escuta, bem como a soldado Valéria, eleita vereadora em Itabuna, agradeceram a iniciativa do Comando Geral em marcar este encontro a fim de tranqüilizar a tropa em relação ao cumprimento dos compromissos firmados.

Com referência às críticas sobre dificuldades dos praças à ascensão na carreira militar, o comandante geral pontuou que já foram promovidos 2.800 policiais militares, desde que assumiu o comando, o que representa, aproximadamente, 10% do efetivo da Corporação.

Encaminhamentos – Em relação aos casos citados durante a reunião sobre transferências realizadas como retaliação, o grupo foi orientado a elaborar um documento e direcionar as informações para o capitão Tadeu, que, conforme acordado, representará as associações em reunião com o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, ainda nesta semana.

Nota PMBA

Um comentário:

  1. O governo e o comandante Geral deveriam eram tomare vergonha na cara e rever a situação de ter deixado de fora das GAPs os Policiais da reserva e as pensionistas, eles tem que ver que os PMs de hoje são os da reserva de amanhã, isso sem contar que eles atropelaram as Leis porque é um direito adquirido, agora temos que revindicar esses direitos na Justiça, e eles só fazem isso, porque sabe que a Justiça é morosa e lenta, e faz com que eles ganhe tempo e não pague o retroativo, daqui a dez ou quinze anos, mas não tem nada não, 2014, vem ai, e os policiais e professores vão sabere fazer Justiça.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog