Translate

sábado, 10 de novembro de 2012

Oficiais e Delegados concluem Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária


Na manhã de sexta-feira (9), foi encerrado o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) da PMBA. Com a carga horária de 40 horas, foram entregues 32 Certificados de Conclusão e os brevês (botons) aos sete delegados da Polícia Civil e 25 oficiais da PMBA.

Os alunos destaque receberam a certificação das mãos do assistente militar do Comando Geral, coronel Gilson Santiago; pelo subcomandante de Operações da PM, tenente coronel Jorge Ubirajara e pela instrutora capitã Maribel, Coordenação de Policiamento Comunitário da Secretaria de Segurança Pública. O primeiro lugar foi conquistado pelo major Jutamar - comandante da 41 CIPM/Federação; seguido da capitã Janete - 41 CIPM/Federação; do tenente Sacramento - 81 CIPM/Itinga e da tenente Najara - Base Comunitária do Rio Sena.

O delegado da Polícia Civil, José Nélis de Jesus Santos, aluno do curso e um dos oradores da turma, descreveu um conto indiano que aborda a importância da visão empreendedora para o sucesso das ações a serem desenvolvidas. Para o tenente coronel Ubirajara, também orador, “ O esforço conjunto entre as instituições, num objetivo definido e claro, nos torna ainda mais fortes na qualidade dos serviços ofertados a sociedade”, declarou.

Foram ministradas disciplinas como Gestão pela Qualidade em Segurança Pública, Mediação de Conflitos, Mobilização Social, Estruturação dos Conselhos Comunitários, entre outras, com o objetivo final de facilitar e fomentar o desenvolvimento das ações policiais com foco nos anseios do cidadão e promoção da paz social.

Raquel Lins/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog