Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Carnaval contará com mais de 20 mil policiais militares


Amparada no suporte do Governo do Estado, a Polícia Militar da Bahia empregará mais de 20 mil profissionais e 95 câmeras integradas na Operação Carnaval 2013. São 18.770 policiais e 1581 bombeiros. O evento de lançamento, aberto com o Hino Oficial da Bahia, o Dois de Julho, executado em solo de guitarra pelos irmãos Armandinho e André, aconteceu no Auditório do Hotel Pestana, nesta sexta-feira (1º). 

Em função da contribuição histórica com a PMBA, os músicos receberam das mãos do governador Jaques Wagner e do Comandante Geral da PM, coronel Alfredo Castro, uma homenagem temática. 


Só então, o Comandante de Operações PM, Coronel Nivaldo Nascimento, deu início à apresentação do plano carnavalesco, onde detalhou as operações que integram o plano momesco, a exemplo das operações “Abadá” e “Folia e Paz”, que contarão com o apoio do Grupamento Aéreo (GRAER). 

Ainda segundo o coronel, na “Abadá” serão empregados 170 policiais na segurança de baianos e turistas, em postos de distribuição, pontos de ônibus e paradas de taxi. Já a “Folia e Paz” empregará 40 viaturas de porte Rondesp diariamente só na capital durante o período da festa para reforçar o policiamento cotidiano na garantia da segurança da população. 

Logo após a apresentação dos planos de atuação das polícias Civil e Técnica, o secretário da Segurança Pública, Mauricio Barbosa, falou sobre o investimento de R$ 32 milhões do governo na segurança para o carnaval em Salvador, nos bairros e em cerca de outras 20 cidades da Bahia. 

Teatro - Os artistas do Grupo de Teatro da PM apresentaram uma peça lúdico-educativa sobre a atuação da policial no carnaval, em que foram colocados em contra ponto as formas corretas e incorretas de agir. Já o Coral da Corporação foi chamado ao palco e entoou unissonamente algumas canções, que foram aplaudidas pelo público. 

A boa relação da PMBA com os artistas baianos trouxe ao palco o humorista Renato Piaba. Ele, em meio às piadas, ressaltou a admiração que nutre pela polícia Militar, pelo seu know how e capacidade controlar milhões de pessoas concentradas em um espaço relativamente pequeno, num evento da magnitude do carnaval da Bahia. 

O Coronel Castro encerrou a solenidade agradecendo a tropa. “Desde já agradeço à tropa pelo sucesso da PM no carnaval, pois planejamos com muita antecedência, por isso, acredito no sucesso”, afirmou. 

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog