Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Torneio de tiro comemora os 188 anos da PM

Como parte das comemorações dos 188 anos da Polícia Militar da Bahia está sendo realizado na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB) um torneio de tiro para os policiais das Bases Comunitárias de Segurança (BCS) de Salvador e da Região Metropolitana.

“Esse torneio é o primeiro de vários que serão realizados pela corporação, e faz parte do ciclo de educação continuada. Além dos torneios temos três programas de tiro em andamento, Técnicas e Táticas Policiais Militares, Clínica de Tiros (todas as sextas feiras com as guarnições indicadas pelos Comandos de Policiamento Regionais), e o curso de Operador de Taser”, disse o coordenador do torneio e Chefe da Unidade de Equipamentos Estratégicos da PM, major Juarez Giffoni.

Para a sargento Olívia Maria da BCS/Fazenda Coutos, o torneio de tiro é uma iniciativa válida. “É uma excelente forma de confraternizar e também para trocar experiências com os colegas, pois no dia a dia não temos tempo para treinar”.

“Torneios como esses devem ser realizados mais vezes, pois incentiva os policiais a buscarem o aprimoramento praticando o tiro”, destacou o soldado Sales Almeida, da BCS/Nordeste de Amaralina.

Durante as provas, os policiais militares atiram de pistola PT.40 e submetralhadora SMT40. Participaram do torneio 40 policiais militares das Bases Comunitárias do Calabar, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Rio Sena, Fazenda Coutos, Bairro da Paz e Itinga. Ao todo, participarão 200 policiais militares do torneio, que se encerra na sexta-feira (22), onde serão premiados com medalhas e troféus os primeiros colocados em cada prova.

 Cristiane Modesto/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog